.

.

Obrigada

Bom dia! Antes de mais, e porque acho que nunca o fiz, obrigada a todos! Obrigada por serem os meus confidentes, obrigada por lerem cada palavra que escrevo, obrigada desde sempre...
O meu blogue ao longo dos tempos foi-se tornando o meu melhor amigo, escrevi aqui, e para vocês, tudo aquilo que pensava, tudo o que achei que pudesse também ajudar-vos em algumas situações da vossa vida, e é por isso que estou aqui a escrever agora depois de tanto tempo sem publicar um texto, e embora ja tivesse pensado em apagar o blogue, não o farei porque também as tempestades fazem parte da nossa existência.
E são várias as coisas que quero contar-vos, são vários os conselhos que segui e que quero partilhar com vocês... Para começar, quem nunca olhou para trás com ternura, a pensar que não faz mal, que não faz mal olhar para o passado e conversar com ele, tentando resolver tudo o que se deixou no ar, e depois se arrepende porque percebe logo o porquê de algumas coisas terem ficado no passado? Eu sou assim, tenho de admitir, acredito sempre que as pessoas podem mudar para melhor, e ás vezes até mudam, mas nem sempre mudam como nós gostaríamos ou esperávamos, e embora não possa dizer que fico desiludida, fico apenas chocada por perceber que a vida não ensina todos da mesma maneira. E acreditem, ela precisa de vos ensinar, mas também é preciso que vocês a oiçam, nem sempre o que achamos melhor é realmente bom para nós.
Preciso de falar também noutro assunto, que até a mim que surpreende por ir confessar isto... Sou uma apaixonada pela escrita da Margarida Rebelo Pinto, e tenho por ela uma enorme admiração, mas por favor, se estão numa má fase da vossa vida (toda a gente passsa por algumas) não escolham para vossa companhia um dos seus romances! São lindos, comoventes, dramáticos, tudo o que um romance tem de ser, mas não é o vosso romance! As situações que estão a passar não podem ser comparadas ás que vão lendo, porque aí vão começar a pensar que ela está a contar a vossa história, e não está, embora por vezes existam algumas coincidências curiosas. Por isso, e se forem persistentes, fiquem-se pelo livro de crónicas que a escritora tem e esqueçam os restantes.
Mas talvez uma das coisas mais importantes que quero escrever para vocês, é o mais recente mandamento que escolhi para mim mesma: ''Todos os dias são bons dias para encarar a vida de uma maneira melhor.'',  e com isto quero dizer que se têm algo que vos incomode, que vos tira noites de sono, que vos atormenta e não vos deixa ser quem vocês são, esqueçam isso! Mas para esquecer é preciso conversar, é preciso compreender e é preciso querer. Digo isto porque sou uma pessoa que nem sempre gosta de esquecer, que pensa de dia e de noite, acredito até que a minha cabeça por vezes fala mais alto do que eu mesma, e fui percebendo que isso me prejudica, porque se não tivermos alguém na nossa vida que nos compreenda, que não nos diga que ''está tudo bem, não tem mal pensares assim'', vamos ficar prisioneiros dos nossos próprios pensamentos. A minha sorte é que tenho alguém assim, depois de tanto drama, tantos dias de tempestade encontrei tudo aquilo que sempre quis numa pessoa e mais ainda, e é a essa pessoa que tenho de agradecer por acordar com um sorriso no rosto, agradecer por ser uma pessoa feliz, concretizada, compreendida. É a essa pessoa que também tenho de agradecer por estar aqui agora a escrever tudo isto, porque nem tudo o que nos rodeia são problemas, nem tudo o que as outras pessoas dizem ou fazem é para nos magoar, e temos de saber distinguir isso, e acima de tudo, temos de saber não culpar os outros daquilo que achamos que as situações parecem ser, porque suposições há muitas, falta por vezes é a coragem para procurar a verdade. Eu já encontrei essa coragem e tenho vindo a ser persistente dum modo que não me ajuda a mim nem a quem me rodeia, mas também acho que ninguém me pode apontar o dedo por ter medo de perder o que de mais importante tenho na minha vida... é preciso, claro, haver um certo controlo, porque, vão por mim, pensar nas coisas é bom, mas pensar de mais é muito mau.
Bem, acho que já me alonguei, tão típico... mas só para concluir, não se esqueçam de quem é realmente importante na vossa vida, porque essas pessoas, também têm pessoas que são importantes na vida delas, ou já foram, e isso não se esquece, nem se apaga, e não as podem privar de tudo o que a vossa cabeça diz ser errado, porque por vezes, a nossa cabeça também se engana e é aí que nós vamos errar se continuarmos a fazer o que ela pensa. E não deixem que o medo vos comande a vida, porque vão estar sempre com receio do amanhã sem motivo para isso, portanto, caros confidentes, sejam felizes, façam quem vos rodeia felizes também e irão ver que tudo será melhor!
E não se esqueçam, ''Todos os dias são bons dias para encara a vida de uma maneira melhor''!
Joana
P.s: Esqueci-me de vos fazer um pedido, não tenham medo de dizer aquilo que sentem, mesmo que isso seja um ''não gosto'', ''não quero'', ''isso magoa'', ''adoro-te'', ''amo-te'' e para mim uma das coisas mais importantes que devem ser ditas, ''obrigada'', porque embora eu seja suspeita porque dou muito valor ás palavras e ao que é dito, haverão por aí muitas pessoas que gostariam de ouvir algumas destas palavras.

Sem comentários:

Enviar um comentário